Tipos de pedras preciosas: quais são e seus principais significados? 

por | out 6, 2022 | Sem categoria | 0 Comentários

As joias que possuem pedras preciosas atraem os olhares e o desejo das pessoas não só pela beleza, pelo brilho e pela cor da peça, elas também têm alguns significados especiais. Ficou com vontade de conhecer os diferentes tipos de pedras preciosas e os seus principais significados? A Fundação Skaf preparou um conteúdo para você saber tudo, leia até o final e descubra! 

As joias podem apresentar diversos tipos de pedras preciosas em sua composição, conferindo mais delicadeza à peça para que ela seja usada no dia a dia ou ter aquela sofisticação que faz dela o acessório perfeito para um evento especial. A lista de opções é longa, mas um dos fatores que interfere diretamente na escolha da joia e dos tipos de pedras preciosas que mais são buscados pelos clientes é o significado que elas carregam. 

Minerais cristalinos raros e de muito valor, as pedras preciosas variam de acordo com sua beleza, pureza, cor, transparência, brilho, dureza e índice de refração da luz. Elas também são chamadas de gemas. Conheça cinco exemplos:

Diamante: essa é uma das pedras preciosas mais valiosas do mundo. O diamante é composto por carbono e apresenta uma tonalidade incolor. Às vezes, é possível notar nuances amarelas, rosas, azuis e verdes. Entre todos os tipos de pedras preciosas, o diamante é dos que têm a extração mais difícil. Muito duro e resistente, só pode ser quebrado por outro diamante. 

O diamante simboliza o amor, a proteção, a coragem, a paz e a força. Ele também é tido como um aliado para quem busca equilíbrio mental;

Esmeralda: essa pedra preciosa é uma variação do berilo verde, cuja cor aparece por excesso de crômio. O verde esmeralda costuma ser associado a benefícios para a saúde, o bem-estar, o equilíbrio mental e espiritual, amor, sensitividade, proteção e dinheiro;

Jade:ela é um símbolo de pureza e serenidade para os povos do Oriente. Esse tipo de pedra preciosa é considerada uma pedra de boa sorte e está associada à alegria, ao equilíbrio emocional e à fertilidade. Muitos a usam como um amuleto para atrair prosperidade, sabedoria e boas amizades; 

Ametista: uma das suas características que mais chama a atenção é a coloração roxa. Esse tipo de pedra preciosa costuma ser encontrada em geodos, gretas ou jazidas aluvionares no Brasil e no Uruguai, por exemplo. A ametista é tida como uma pedra que traz sabedoria e que, em contato com a pele, proporciona um enorme bem estar emocional;

Topázio: ela está entre os tipos de pedras preciosas mais tradicionais e tem uma aparência encantadora em razão da sua estrutura maciça e da sua coloração característica. As joias com topázio costumam ser muito belas, elegantes e sofisticadas.
O topázio é um mineral prismático que pode ser encontrado em cores diversas, como azul, amarelo e rosa, por exemplo. O azul significa proteção, união, boas energias e otimismo. Já o amarelo significa vitalidade e o rosa está associado ao otimismo, limpeza e purificação. 

Essa é só uma pequena relação com diferentes tipos de pedras preciosas e seus significados, a lista é muito maior e a Casa de Fundição Skaf trabalha na fabricação de joias com todas as pedras. Você chega com o projeto e sai com a peça pronta! 

Com uma experiência de mais de 10 anos no segmento, a Casa de Fundição Skaf oferece os mais variados serviços para você. Oferecemos um atendimento rápido e qualificado, técnicas variadas de produção e desenvolvimento, acabamento de alta qualidade, materiais de primeira linha, comprometimento com prazos e nos tornando uma solução para a criação e crescimento da sua joalheria. Entre já em contato conosco!

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.